O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) foi criado e implantado pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo).
O Núcleo de Tecnologia Educacional é a estrutura descentralizada, de nível operacional, do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), vinculada a uma secretaria estadual ou municipal de educação e especializada em tecnologias de informação e comunicação (TIC) aplicada à educação.
O Núcleo de Tecnologia Educacional em sua organização administrativa está vinculado diretamente ao Gabinete da Superintendência Regional de Ensino (SRE).
São funções básicas dos Núcleos de Tecnologia Educacional:
-
Fomentar, nas Escolas e na Superintendência Regional de Ensino, a utilização intensiva das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) como fator preponderante para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem, de ações de monitoramento, acompanhamento das atividades realizadas pelas Escolas e realização de capacitações de docentes, gestores, servidores administrativos e para discentes, em casos específicos;
-
Manter o parque tecnológico em funcionamento adequado e constante no âmbito das Escolas Estaduais e da Superintendência Regional de Ensino (SRE), por meio de intervenções técnicas preventivas e corretivas e/ou de orientação, acompanhamento, apoio e gerenciamento de eventuais serviços de terceiros.
Serviços:
- Abertura de chamado para o NTE
- O NTE realiza atendimentos, in loco, para as Salas de Informática das Escolas. Atendimentos para configurações de equipamentos do Administrativo poderão ser realizados por empresa contratada. Ver com a Diretoria Administrativa Financeira - DAFI.
- Previsão de retorno da solicitação:05 dias úteis. O atendimento à escola, no entanto, será agendado, conforme cronograma, do NTE.
- Resposta: via e-mail do NTE.
- Para solicitar um chamado para atendimento do NTE, acessar este formulário.
- E-mail Institucional
- O e-mail institucional é a ferramenta oficial de comunicação entre SRE x Servidores, SRE x Escolas e SEE x Escolas e Estudantes.
- Previsão de retorno: 02 a 03 dias úteis.
- Resposta: via e-mail do NTE.
- Para as solicitações referentes ao e-mail institucional de servidor(a) e/ou departamento, preencher este formulário.
- Para as solicitações referentes à redefinição de senha do e-mail institucional do(a) estudante, preencher este formulário.
- Consulta ID estudante - Consulta